04
Jan
11

Hello world!

 

Hello, World.

Seja bem vindo ao meu novo Blog – Prime Talk.

Eu tenho outro Blog, o Patstarland, que eu amo e é um cantinho da minha Alma que mostro pro mundo.

Mas confesso que senti uma necessidade quase física de  ter um outro espaço para falar um pouco mais das minhas percepções sobre Comunicação.

Sou publicitária por formação e Comunicação é – e sempre foi – minha paixão.  Sentia que no Patstarland não dava pra ter essa pegada, digamos profissional. A vibe de lá é outra, mais pessoal… E quem for lá, vai logo identificar isso.

E porque Prime Talk ?

Devo dizer que não pensei muito, o nome surgiu na minha cabeça, fiz uma pesquisa no Google e o nome estava disponível aqui no wordpress.

Pronto, tava feito.

Acho que as grandes decisões de nossas vidas não tomamos pensando racionalmente. A gente pensa, racionaliza mas quem dá o veredicto é a emoção, a paixão, aquela voz interna que sempre sabe o que é melhor.  Mais pra frente falarei sobre isso e como isso atua no meu processo criativo.

Decidir tem um poder incrível, e desperta uma cadeia de acontecimentos… Goethe sabia bem disso, é dele a célebre passagem:

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental, cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: A de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.” (Goethe)

*Adoro essa passagem e ela está presente no template do Patstarland.

A interação que o Twitter me proporciona diariamente, me fez perceber que eu posso contribuir e aprender muito com essa troca nas Mídias Sociais. Só que no twitter a comunicação é instantânea e logo se dispersa. Por ser um microblog, a qualidade da esfera twitteira é essa: a fugacidade.

Aqui poderei conversar, talvez um pouco mais profundamente, sobre o que eu penso sobre Comunicação, Marketing, Serviços, Atendimento, Aprendizados, dando o meu toque “Humanista” – que é minha verve editorial digamos.

Pois então, aqui está o Prime Talk.

Leia, Reflita, Opine, Retweet, Concorde ou discorde.

Só não vale ficar à parte ou fazer baixaria…

Sabe como é, tem de tudo por aí e não custa nada dar a dica pra galera.

O Prime Talk é um espaço democrático e  acima de tudo, um espaço do bem, uma tentativa de fazer a minha parte para que esse nosso mundo fique um pouco melhor.

Logo mais, vou dar início aos trabalhos.

Espero vocês.

Bjo, me twitta

@patmguerra

5 Responses to “Hello world!”


  1. 1 Bruno
    January 6, 2011 at 5:44 pm

    Pat,

    Sucesso! Estarei acompanhando sempre!

    Preciso de um contato seu, se puder, me manda um e-mail.

    Bruno

  2. 2 Mauricio Castro
    January 6, 2011 at 7:01 pm

    Pat,

    gosteiiiiiii !!!!!
    serei assíduo por aqui.

    bjs e parabens

  3. January 6, 2011 at 9:42 pm

    Já gostei =)

    Ter a possibilidade de continuara aprender é sempre bom, poder faze-lo com alguém que admiro tanto, é melhor ainda…
    Já estás no favoritos 🙂

    Sucesso no Prime Talk!!!

    beijinho

  4. January 7, 2011 at 8:40 pm

    Aee, amiga!
    Vai ser sucesso! Explorar sua expertise e jogar duro!
    Vamo que vamo!
    Bjo

  5. June 9, 2011 at 7:53 pm

    Parabéns! Que a sua criatividade te ilumine sempre! Bjs Bjs , Déa


Leave a Reply

